#PapoDeRuiva: Erros e acertos

Oi, pessoal, tudo bem com vocês?

O post de hoje é voltado para quem sempre teve o sonho de se tornar ruiva, mas por medo/insegurança ou mesmo falta de grana, nunca colocou o plano em prática.

Gente, eu sou ruiva há 4 anos e simplesmente amo essa cor de cabelo e sinceramente, foi a melhor decisão que tomei na minha vida. Meu ruivo é aquele famoso “laranjinha” ou “acobreado” e super combinou comigo, tem gente até que pensa que é a minha cor de cabelo natural, acreditam? Eu fico me achando, claro. Hahaha

Inicialmente fui em um cabelereiro pra descolorir meus fios, pois meu cabelo era um castanho médio e portanto, não iria, de forma alguma, conseguir ficar no tom mais claro de ruivo que sempre sonhei sem a etapa de descoloração. Então pintei meu cabelo de ruivo pela primeira vez em Dezembro de 2013 e simplesmente AMEI o resultado, porém o que não sabia porque eu era totalmente leiga no assunto é que o danado do ruivo desbota muito facilmente e que dependendo dos cuidados que você tem normalmente com seus cabelos, ele pode ressecar e MUITO. Gente, o meu cabelo ficou extremamente ressecado e desbotou de uma forma que ficava aquela cor de palha horrível, tirando o fato que na segunda vez que fui ao mesmo salão retocar a raiz do meu ruivo, o mesmo cabelereiro errou o tom de ruivo e o resultado foi uma cor bem mais escura que o tom que havia pintado da primeira vez.

Bem, meus amores, daí em diante, foi só sofrimento nessa fase ruiva da minha vida, pois decidi mudar de cabelereiro e aí o tom que obtive nesse outro salão foi exatamente tudo, menos ruivo. Ficou um loiro acobreado que eu particularmente detestei. Enfim, o fato foi que depois dessa experiência e devido aos valores absurdos que estava gastando em salão de beleza pra no fim das contas, não obter o resultado desejado, eu resolvi escurecer meu cabelo.

Mas em março de 2016, conheci uma cabelereira ótima que me encorajou a encarar a ruivice da vida novamente e me passou toda a segurança necessária que conseguiria o tom que eu queria e assim foi. De lá pra cá, tenho retocado minha raiz em casa com as colorações da Igora, pertencente a linha da Schwarzkopf (se vocês quiserem, posso fazer um post ensinando como pintar o cabelo em casa), usado tonalizante a cada 15 dias e hidratado com alguns produtinhos ótimos que garantem um resultado excelente, gente! Fiz um post já aqui no blog falando sobre eles, caso vocês se interessem, clica aqui pra ler: Cuidados para cabelos ruivos

BeFunky Collage

E é isso aí, meninas, essa foi e tá sendo a minha saga ruiva, e vocês? Também sonham em mudar a cor dos fios?

 

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

