Cuidados para cabelos ruivos: Dicas para sair ruivando por aí sem gastar muito!

Gente do céu, quem nunca viu um cabelo ruivo belíssimo por aí e quis saber tim-tim por tim-tim o que a pessoa usava pra conseguir aquele brilho e leveza de um cabelo bem hidratado?

Minha trajetória com o ruivo vem lá de 2013, ano em que criei coragem pra pintar de vez o cabelo e descobrir essa cor maravilhosa que é o ruivo acobreado

Confesso, gente, que eu tenho uma preguiça ENOOOORME de hidratar o cabelo, mas pra quem tem química nos fios é impossível abrir mão da hidratação. Eu tenho usado a máscara de hidratação da Acquaflora (Efeito Liso) e estou simplesmente amando o resultado que ela tem dado no meu cabelo, o brilho e a maciez que ela deixa é indiscutível. Já usei a máscara de hidratação da L’oreal (Cortex Lipidium) e obtinha o mesmo resultado que usando a máscara da Acquaflora que custa bem menos e parece manter o brilho e a maciez por mais tempo nos cabelos. (Deixarei no final desse post, todos os nomes dos produtos que uso ou já usei e o preço médio deles pra quem interessar).

Os shampoos que uso atualmente são 2: O Wella Professionals Brilliance e o Brilho Extremo Pro-V da Pantene. O primeiro retira todos os resíduos e oleosidade dos fios, deixando o cabelo “duro” após o enxague, enquanto o segundo, além de cumprir bem o seu papel de limpeza, deixa o cabelo macio após o enxague. Ultimamente, estou preferindo o Pro-V da Pantene, gente!

O condicionador também tenho usado 2: O condicionador em spray da marca Schwarzkopf e o da mais nova linha da Dove, a Dove Advanced Hair Series Regenerate Nutrition. AMO os dois, gente e sou até suspeita pra falar. O primeiro eu to usando como um finalizador após secar o cabelo, enquanto o segundo eu tenho utilizado após o shampoo, em dias que não hidrato o cabelo, e após a máscara de hidratação, em dias que hidrato.

Fora isso, utilizo o Óleo Extraordinário para cabelos ressecados da L’oreal como reparador de pontas e protetor térmico antes da escova e super recomendo. Custa em torno de R$ 30 – 40, mas a durabilidade dele é excelente, pois a aplicação de poucas gotas do produto no cabelo, já garante um ótimo resultado.

Então, é isso, gente! Esses são os produtos que utilizo no momento pra manter o cabelo hidratado e com brilho, e vocês? Quais tem sido os queridinhos do momento?

Média de preço dos produtos:

Pantene Pro-V Shampoo: R$ 15

Wella Professionals Brilliance Shampoo 1L: R$ 120-140

Condicionador em Spray da Schwarkopf: R$ 70-100

Óleo Extraordinário Elseve (L’oreal): R$ 30-37

Máscara de Hidratação Acquaflora: R$ 37-40

Condicionador Dove Advanced Hair Series: R$ 15-18

Um comentário em “Cuidados para cabelos ruivos: Dicas para sair ruivando por aí sem gastar muito!

Adicione o seu

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

